segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tumba de São Felipe encontrada.





Tumba de São Felipe descoberta (Turquia)
Notícia veiculada em 29/07/2011 – Fonte: www.Romanhideout.com

O Professor Italiano Francesco D’Andria anunciou a descoberta da tumba de São Felipe – um dos apóstolos de Jesus Cristo, na cidade antiga de Hierapolis na província Egéia de Denizli (nome atual).
A descoberta da sepultura do santo bíblico que foi morto pelos romanos há 2000 anos - de acordo com a tradição – deverá atrair enorme atenção na comunidade internacional. São Felipe, um dos doze apóstolos originais dirigiu-se a Hierapolis 2000 anos atrás para disseminar o cristianismo antes de ser morto pelos romanos, disse o professor.
D’Andria vem liderando as escavações na cidade de Hierapolis nos últimos 32 anos.
“ Até bem pouco tempo, pensavamos que a sepultura estava na colina dos mártires, mas não descobríamos nenhum traço de seus restos nas pesquisas geofísicas conduzidas na localidade. No mês passado, entretanto, descobrimos os restos de uma antiga e desconhecida Igreja 40 metros distante da atual Igreja de São Felipe localizada na colina dos mártires. E foi nessa antiga construção que descobrimos o tumulo de São Felipe,” disse D’Andria.
D’Andria e sua equipe ainda não abriram a tumba mas estão planejando abri-la o quanto antes.
“São Felipe é considerado um mártir. De fato, a Igreja construída em seu nome na colina é, por esta razão, chamada de Martyrion, apesar do fato de não haver traços da tumba do santo nessa construção. Enquanto limpávamos a nova localidade que descobrimos no mês passado é que finalmente encontramos a sepultura. Após minuciosa pesquisa determinamos que a sepultura foi movida de sua localização original na Igreja de São Felipe, para onde está agora, no século V, durante a época Bizantina. Estamos extremamente felizes e orgulhosos por ter descoberto a tumba de um santo cujo nome aparece na Bíblia – isto certamente será uma importantíssima descoberta para o turismo religioso, para a arqueologia e para a Cristandade,” acrescentou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário